22 de julho de 2008

ARROZ E PIRÃO DE CAMARÃO

INGREDIENTES:

500g de camarão descascado e limpo (reserve as cascas)
1 cebola ralada
2 dentes de alhos amassados
2 cenouras raladas no ralo fino
1 envelope de caldo de peixe
2 colheres (sopa) de azeite
sal à gosto
1 colher (chá) rasa de curry
1 1/2 xícara (chá) de arroz cru
3 1/2 xícaras (chá) de água fria

MODO DE FAZER:

Tempere o camarã com um pouco de sal e pimenta do reino , reserve.
Leve ao fogo o azeite a cebola e o alho deixe dourar um pouco, acrescente a cenoura, o arroz, o curry, o caldo de peixe (nós usamos de bacalhau) e a água. Cozinhe em fogo baixo com a panela parcialmente tampada, quando o arroz estiver seco por cima , mas com um pouco de água ainda no fundo da panela, acrescente o camarão, mexa e deixe no fogo só mais alguns minutos até o camarão ficar rosado. Retire do fogo deixe a panela tampada por 10 min antes de servir.
Faça um caldo com : 700ml de água , 1 celola picada, 2 dente de alho amassados, pimenta do reino, as cascas do camarão, uma pitada de colorau, sal a gosto. Com a panela tampada deixe ferver por 15 min, após esse tempo retire do fogo e coe, volte ao fogo baixo e acrescente 1 xícara de farinha de mandioca aos poucos, mexendo bem para não empelotar, quando engrossar esta no ponto. Hummmmm que gostoso!!!!!!!!


BOM APETITE!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Que prato liiiiiiindo!!!!! E apetitoso também!!!! Adorei.;
Menina, que receitas boas estas suas heinnn, fiquei até sem saber em qual deixar comentários!!!! Uma delicia seu blog, obrigada pela visita lá em casa, seja sempre bem vinda.
um lindo dia para você!!!
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com